DEUS NOS MOLDA COMO AS ESTRELAS DO CÉU


Deus Nos Molda como as
Estrelas do Céu
<>
“E disse Deus: Haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite, e sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos, e sirvam de luminares no firmamento do céu, para iluminar a terra. E assim foi. Fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite. Fez também as estrelas. Deus os pôs no firmamento do céu para iluminar a terra, para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. E houve tarde e manhã - o quarto dia”.
Jesus Cristo Nosso Senhor
Apesar de sermos impotentes, a Palavra de Deus tem poder, e quando cai na terra ela com certeza dá frutos. Além disso, a Palavra de Deus está viva e veremos isso, será assim hoje e amanhã, pois ela jamais muda. Diferentemente das palavras do homem, a Palavra de Deus nunca muda, pois Ele é sempre palavras. A Palavra de Deus tem poder, e quando Ele disse: “Haja luz”, houve luz, e quando Ele disse: “Haja um luminar maior e outro menor”, tudo se cumpriu conforme Ele ordenou.

O universo pode acabar, mas a Palavra de Deus nunca vai desaparecer. A Palavra de Deus é a Verdade, por isso podemos distinguir essa “Palavra” das palavras do homem tendo-a como o que existe de mais importante. Quando Deus disse em Sua Palavra: “Haja luz”, a luz passou a existir no universo. Quando Deus ordenou que houvesse dois luminares no universo, isso foi cumprido.
Deus separou as águas acima e embaixo do firmamento, e chamou o firmamento de céu. O céu parece infinito para nós. Quando os astronautas viajam para o espaço e olham para o planeta terra lá da estação espacial, eles podem ver como ele é lindo. Os astrônomos dizem que há mais de 100 bilhões de corpos celestiais numa galáxia e 100 bilhões de galáxias no universo. A nossa mente limitada não consegue entender como o universo é imenso, mas Deus o criou dizendo apenas “haja”.
Nós precisamos entender como a Palavra de Deus é poderosa. Apesar de não termos muito poder, tudo pode ser realizado na nossa vida se for cumprido segundo a Palavra de Deus, pois ela tem poder. Quando a Palavra de Deus ordenou que as águas acima do firmamento se “separassem” das águas abaixo dele, foi isso que aconteceu.
A Palavra de Deus é a Verdade eterna, e é nessa Verdade que é fiel. Quando Deus fala, Ele cumpre tudo exatamente segundo Suas palavras. A Palavra de Deus tem poder, e quando Ele disse: “Haja luz”, houve luz, e quando Ele disse: “Haja um luminar maior e outro menor”, tudo se cumpriu conforme Ele ordenou.
O universo pode acabar, mas a Palavra de Deus nunca vai desaparecer. A Palavra de Deus é a Verdade, por isso podemos distinguir essa “Palavra” das palavras do homem tendo-a como o que existe de mais importante. Quando Deus disse em Sua Palavra: “Haja luz”, a luz passou a existir no universo. Quando Deus ordenou que houvesse dois luminares no universo, isso foi cumprido.
Deus separou as águas acima e embaixo do firmamento, e chamou o firmamento de céu. O céu parece infinito para nós. Quando os astronautas viajam para o espaço e olham para o planeta terra lá da estação espacial, eles podem ver como ele é lindo. Os astrônomos dizem que há mais de 100 bilhões de corpos celestiais numa galáxia e 100 bilhões de galáxias no universo. A nossa mente limitada não consegue entender como o universo é imenso, mas Deus o criou dizendo apenas “haja”.
Nós precisamos entender como a Palavra de Deus é poderosa. Apesar de não termos muito poder, tudo pode ser realizado na nossa vida se for cumprido segundo a Palavra de Deus, pois ela tem poder. Quando a Palavra de Deus ordenou que as águas acima do firmamento se “separassem” das águas abaixo dele, foi isso que aconteceu.
A Palavra de Deus é a Verdade eterna, e é nessa Verdade que as pessoas continuam nascendo, vivendo e morrendo hoje em dia. E com a Verdade do evangelho da água e do Espírito, Deus separou Seu povo daqueles que não são Seus, e também dividiu o mundo que virá em Céu e inferno. Este mundo foi iluminado por causa da luz que Deus criou, e é pelo evangelho da água e do Espírito que toda alma é salva.

E todas estas obras de Deus se cumpriram em Jesus Cristo. Jesus Cristo é o Filho de Deus, nosso criador e Salvador. Quem é o Mestre de todo universo? Jesus Cristo, o Rei dos reis. Jesus Cristo é nosso Deus e Salvador. Ele é o Senhor, o Salvador, o Deus e o Pastor que nos salvou. Jesus Cristo habita no coração daqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito dado por Ele. Ele é o nosso Deus santo e nosso Pastor. Ele reina sobre todo o universo, nos governa e nos guia.
Em Gênesis 1:14 Deus diz: “E disse Deus: Haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite, e sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos”. Assim como a vida na terra existe por causa da luz do sol, a alma do homem recebe uma nova vida quando ele crê no evangelho da água e do Espírito que Jesus Cristo lhe deu. Deus nos disse que Jesus Cristo realizou todas as obras da Sua providência. Jesus Cristo criou as estações, os dias e os anos deste mundo.

Nossa vida começa em Jesus Cristo e acaba Nele. Em outras palavras, amados irmãos, nós nos tornamos novas criaturas em Cristo Jesus. Assim como a terra recebe o calor do sol, nós que somos os verdadeiros crentes em Jesus Cristo que crêem no evangelho da água e do Espírito encontramos a graça de Deus e somos guiados por Ele.

Também existem quatro estações na nossa vida espiritual: o verão, a primavera, o outono e o inverno espiritual. Quando encontramos o evangelho da água e do Espírito em Jesus Cristo, nós nascemos de novo Nele, e quando nos alimentamos pela fé da Palavra do evangelho da água e do Espírito, que é a Verdade espiritual, nosso alma começa a florescer para uma nova vida. Quando nossa alma encontra Jesus pelo evangelho da água e do Espírito, o verão acontece na nossa vida. Quando nós vivemos em comunhão com o Senhor na Sua Palavra e na Verdade do evangelho da água e do Espírito, Ele nos torna plenos.
É Jesus Cristo que Governa Nossa Vida
Amados irmãos, a história do mundo e de todo o universo é a história de Jesus. A palavra “história” vem da palavra “Sua história”. Os anos são contados a partir da data que Jesus veio a este mundo. Em outras palavras, a história do mundo é dividida em A.C e D.C; e como sabemos muito bem, D.C vem do latim “Anno Domini”, que significa “no ano do nosso Senhor”, e A.C significa “Antes de Cristo”.

Nada escapa à soberania de Jesus Cristo; tudo no universo pertence a Ele. Através de Jesus Cristo, o grande luminar (Gênesis 1:16), Deus criou as quatro estações. Quando nós temos um encontro com Jesus Cristo e nascemos de novo, esta é a nossa primavera espiritual, e quando Nele crescemos na fé, isso é nosso verão; quando recebemos a vida eterna em Jesus Cristo, este é nosso outono, e quando a colheita do outono é reunida por Ele e nós podemos viver para sempre no celeiro do Céu, nós alcançamos a vida eterna e é exatamente isso nosso inverno espiritual.
Jesus Cristo é o Filho de Deus e o nosso Criador. Ele é o nosso Pastor e governa soberano sobre todas as formas de vida. Você crê nisto? Você pode estar em luta com seus pensamentos ainda, mas não pode fugir do amor de Jesus Cristo. Quando nos descobrimos em Jesus Cristo e O buscamos é que entendemos o verdadeiro sentido da nossa vida. É em Jesus Cristo que nós somos salvos tanto física quanto espiritualmente, que as flores da vida brotam e damos bons frutos.
Infelizmente, hoje há muitos neste mundo que não têm a menor idéia por que nascem e morrem. Eles não conhecem o verdadeiro propósito da vida. Embora alguns achem que existe algo mais em sua vida do que podem ver, sentir e provar, eles ainda assim se sentem angustiados, pois não podem nascer de novo. Entretanto, quando eles nascem de novo pela Palavra do evangelho da água e do Espírito, eles passam a compreender de modo bem claro por que nascem nessa terra e para onde estão indo.

E nós também temos que saber por que vivemos. Portanto, todos nós temos que entender como Deus nos aperfeiçoa e nos molda.
Quando encontramos o evangelho da água e do Espírito dado pelo Senhor e nascemos de novo, nossa vida muda. No meu caso, antes de entender o evangelho da água e do Espírito e nascer de novo, minha vida não tinha sentido algum. Durante todo aquele tempo eu era totalmente vazio e não tinha nenhuma satisfação. Além disso, minha mente estava muito confusa. No entanto, quando eu não conhecia a grande Verdade da salvação e vagava procurando por prazer, nosso Senhor me abençoou e eu entendi o evangelho da água e do Espírito através da Palavra da Verdade de Deus.
Até Hoje Jesus Cristo está Iluminando essa Terra com a Verdade do Evangelho da Água e do Espírito
Em Gênesis 1:15 está escrito: “E sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos, e sirvam de luminares no firmamento do céu, para iluminar a terra”.
Até hoje Jesus Cristo está iluminando essa terra com a luz da salvação. Até agora nosso Senhor está fazendo brilhar a luz da vida que é imutável. E a bíblia também diz que “a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram sobre ela” (João 1:5). O problema, melhor dizendo, é que nem todos entendem a Palavra da Verdade, apesar de Deus estar fazendo brilhar a luz da salvação até hoje para que todos entendam essa verdade chamada evangelho da água e do Espírito.
Vamos ler Gênesis 1:16: “Fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite. Fez também as estrelas”.
A lua não tem luz própria, ela só reflete a luz do sol na terra. Este versículo significa que Jesus faz brilhar a luz sobre nosso verdadeiro eu com a lei, e também que Ele nos ilumina como Seu verdadeiro amor. Deus fez os grandes luminares para governar o dia e os luminares menores para governar a noite; e estes luminares se referem ao evangelho da água e do Espírito e a lei.
Jesus Cristo domina sobre todo o mundo. Deus agora está fazendo o evangelho da água e do Espírito ser pregado em todo o mundo através da Sua Igreja. Embora pareça que os justos que crêem no evangelho da água e do Espírito estão sendo dominados pelo mundo e não o contrário, no fim eles reinarão sobre todo o universo. Assim como Jesus reina sobre todo o universo e tudo que nele há, os que nasceram de novo em Deus também reinarão sobre tudo neste mundo.

As pessoas confiam nas soluções políticas dos governos deste mundo, mas isso não adianta nada. E elas não ouvem a Palavras que estamos pregando. Isso porque os falsos mestres as enganaram. Muitos se recusam a crer no evangelho da água e do Espírito pregado por nós. Mas se eles o ouvirem e crerem nele

0 comentários: